sábado, 3 de dezembro de 2011

Qual "uma coisa"?

"Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre". Salmo 125.1

Se você pudesse escolher "uma coisa"  para sustentar a sua vida, "uma coisa" para fazer de você uma pessoa realizada. O que seria? Um cheque em branco? Ou o seu desejo seria uma riqueza interminável, prestígio incomparável, ou um intelecto inigualável? Seria uma experiência, um objeto?

Realmente ... qual "uma coisa" seria?

Não estou fazendo uma pergunta que haja uma resposta certa ou errada.

Todavia, há uma resposta a esta pergunta que é tão certa, tão certa, que cada um de nós precisa saber disso.

Essa "uma coisa" é a confiança no Senhor, o tipo de confiança que nós vemos aqui no Salmo 125:1.

Na língua original hebraico, a palavra aqui para "confiança" transmite a imagem de algo encostado com todo o seu peso. A idéia é de uma completa confiança nas habilidades de outra coisa ou pessoa. Esse tipo de confiança em Deus é mais valiosa e preciosa do que qualquer coisa que poderíamos ser proprietários ou qualquer experiência a ser vivenciada nesta vida.

Quando nós confiamos no Senhor, nós nos tornamos tão firmes, convictos, certos, sólidos e estáveis como uma montanha. Tenha em mente que na bíblia, as montanhas, várias vezes representou o exemplo máximo e mais extremo disponível de estabilidade no mundo natural. É como se o salmista estivesse dizendo aqui que quando uma pessoa confia no Senhor, esta pessoa realmente encontrou a estabilidade na vida e compreendeu que nunca poderá obter nada que lhe dê tamanha tranquilidade.

Acima de tudo em nossa vida devemos valorizar uma confiança genuína no Senhor. É a única coisa que nos assegura permanência e estabilidade, não só nesta vida, mas também na vida futura. Tudo que compramos hora ou outra acaba, o que acumulamos perde o valor, posições sociais são instáveis... Mas quem confia no Senhor não se abala.

Pense nisso ...

O que esta passagem revela-me a respeito de Deus?

O que esta passagem revela-me sobre mim mesmo?

Com base nisso, que mudança eu preciso fazer na minha vida?

Qual é a minha oração para hoje?



Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog