terça-feira, 8 de maio de 2012

Escolha A Sua Direção

“Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se". Apocalipse 22:11



Jesus declara que é essencial cada pessoa continuar andando na direção que escolheu. Devemos seguir em frente uma vez que escolhemos a direção que nos parece melhor. Ele está encorajando pecadores a continuarem pecando?

Por que Ele disse o que disse?


É porque Deus está mais interessado na nossa direção do que nas nossas ações. Por esta razão as primeiras palavras de Jesus para os seus discípulos foram “Siga Me” e não “Façam isto.”


A escolha da nossa direção uma vez feita terá consequências enormes na maneira que acabamos agindo. Jesus quer enfatizar a direção que escolhemos e a necessidade de cada um de nós assumirmos a direção que escolhemos.


Imagine duas pessoas andando lado a lado numa trilha. Parece que fizeram a mesma escolha de direção. Parece que vão chegar no mesmo destino. Mas, se na realidade existe uma pequena diferença na escolha de direção entre os dois? Ao passar do tempo ficaria claro que um abismo está começando a separar os dois.



É isto que Deus vê ao olhar as nossas vidas. Ele vê a direção que escolhemos e o destino como sendo a mesma coisa. Ele não se preocupa tanto com ações. Ele vê a direção. O destino de cada direção Ele conhece bem.



Nos debates espirituais gostamos de discutir as ações das pessoas. Deus quer falar conosco sobre a direção que gera tais ações.



No mundo de negócios bons lideres veem tendências na direção da economia e fazem ajustes. Líderes mais fracos veem somente resultados diários e entram em pânico vendo o caixa com menos dinheiro. Fazendo ajustes por causa de mudanças nas tendências na direção da economia significa que o negócio vai continuar viável. Vendo somente os resultados de ações diárias significa que o negócio não vai manter contato com a direção da economia.



Bons pais que querem criar filhos saudáveis e fortes ficam focados na direção que os seus filhos estão tomando. Pais fracos ficam focados em cada ação do seu filho e ficam super nervosos e chateados com qualquer erro ou problema. Somente um pai que fica focado na direção dos filhos terá a paciência de fazer ajustes e encorajar os seus filhos.



Dê uma boa olhada na direção que escolheu. É isto que Deus vê. Você pode mudar o seu comportamento de vez em quando, mas a direção que você escolheu de verdade vai chamar você de volta. “Siga Me”continua sendo um convite de escolher Jesus como a direção da sua vida.







Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog