terça-feira, 1 de junho de 2010

A moda da esposa do pastor!

Extraído do blog: Casada com o ministro
http://christianwomenonline.net/issue/category/the-preachers-wife/

Eu sei que você deve estar se perguntando que roupa tem a ver com o ministério. Aparentemente, é muito importante porque vocês meninas me perguntam sobre o vestido adequado para a esposa de um ministro com mais freqüência do que qualquer outra coisa.

Aqui está apenas uma amostra dos seus e-mails:

"Como esposa de um ministro, devemos nos vestir de forma modesta ou nos vestir como os membros da igreja? Como podemos tomar este tipo de decisão? "

"Eu preciso de conselhos sobre como se vestir como mulher de um pastor. Por favor, por favor, escreva sobre isso em breve. Preciso de ajuda! "


Deixe-me dizer a partir de agora que não existem orientações bíblicas para escolher o vestido da esposa de um ministro ou de qualquer outra mulher cristã. Ao contrário da crença popular, não somos obrigados a usar tecidos de poliéster ou sapatos confortáveis. Eu posso lhe dizer com confiança, mais agora do que no início do pastorado de Lucas, eu acreditei nessa mentira Fashion.


Era 1994  Lucas e eu íamos para a Escola Bíblica. Até essa altura, meu guarda-roupa consistia em  coisas típicas de meninas em seus vinte e poucos anos que estavam vestindo túnicas ou casacos bem coloridos sobre leggings. Eu usava somente roupas extravagantemente coloridas e as outras pessoas apenas o pretinho báscio. Fiquei muito fashionista do excêntrico.
As imagens da esposa de pastor da minha infância encheram minha mente e em nenhuma delas elas estavam usando algo semelhante a alguma coisa no meu armário. Eu decidi que era hora de uma mudança extrema em meu guarda-roupa.
Enquanto eu folheava as prateleiras tentei imaginar o que vestia uma esposa adequada de pregador. Eu estava tão orgulhosa de levar para casa dois pares de calças com cinturas elásticas e um colete suéter bordado com casas de pássaros e gatos kitty. Não tenho nada contra qualquer um desses exceto pelo fato de que eu tinha 23 anos e parecia que eu tinha invadido armário da minha avó. Mas hey, não é isso que as esposas de pastor vestem?


Não. A resposta é não.



A menos, claro que você é uma mulher gosta desses estilos e eles combinam com sua idade e estilo.

Pessoal, nosso modo de vestir deve se enquadrar nas regras bíblicas estabelecidas por Paulo a Timóteo.



1 Timóteo 2:9-10 diz: "Da mesma forma que eu quero que as mulheres se enfeitem com roupas adequadas, com modéstia e discrição, não com tranças e ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, mas sim por meio de boas obras, como é bom para as mulheres fazer uma reclamação à piedade ".

Muitas pessoas têm interpretado esta passagem fora do contexto e ter torcido para dizer que não podemos usar jóias ou qualquer outra coisa, no mínimo um pouco elegante. O que eles não percebem é que  Éfeso, onde Timóteo estava no momento da escrita de Paulo, era um antro de imoralidade sexual. Templo de prostitutas vestidas com roupas que os identificavam como tal. As mulheres usavam roupas para comunicar a sua disponibilidade bem como as mulheres da noite ainda fazem hoje. Também em Éfeso eram a elite cultural que usaram suas melhores roupas para o senhor a sua posição sobre as classes mais baixas da população.



Aqui estão algumas maneiras que nós podemos aplicar estes exemplos para os tempos modernos:



Eu fico constantemente espantada com as mulheres que  vestem scantily para freqüentar a igreja. Talvez eu seja antiquada, mas na minha opinião, mini-saias e vestidos sem alças não são trajes adequados para adoração. Como um todo, as mulheres (especialmente as mais jovens) não compreendem que os homens são criaturas visuais e que  roupas apertadas, quer se destinem a ser ou não é uma distração. Como você sabe se o que você está vestindo é demais? (Ou, não o suficiente): Se você tem de se preocupar com sua em ficar levantando, abaixando ou esticando a roupa conforme seus movimentos não é uma ótima escolha.



Outra tendência preocupante é as mães que se vestem como suas filhas adolescentes. Eu não estou dizendo que nunca comprei uma camisa do Departamento Juniors, mas como regra geral, se sua filha iria usar a maioria do que está pendurado em seu armário, não provável que é o tamanho e estilo adequado para você. O ideal é escolher departamentos próprios para mulheres porque tem uma grande linha de roupas da última moda que são feitas para a mulher que não é mais uma menina, mas ainda não uma sénior.



Não use Armani se a média de sua igreja está vestindo Sam Walton



Pessoalmente, eu nunca tinha conhecido uma esposa de um pastor que poderia comprar roupas melhor do que a congregação, mas estou certo que não há definições de igrejas maiores, onde este for o caso. Uma vez tive a oportunidade de ouvir um pastor de alto perfil da mulher vestida com esmero, dizer a um grupo de meninas pobres com ela e seu marido extravagaram nas  últimas férias. Eu não acho que sua motivação era fazer-nos sentir "menos", mas mesmo que éramos irmãs em Cristo que era óbvio que ela era culturalmente da elite e alguém com quem não tínhamos nada em comum. Em contraste profundo, eu tenho um outro amigo, cujo marido tem um ministério financeiramente lucrativo e ainda assim ela ainda lojas as prateleiras de apuramento e minimiza a sua posição, porque ela não quer ser vista como intocável. Adivinhe qual é um exemplo, eu levaria mais a sério? No vestir e na atitude, todos nós devemos lutar para ser a mulher, uma mulher humilde cujas ações dão peso ao nosso testemunho.

Em última análise, reuniões de adoração deve ser para Deus, e não um desfile de moda. A todo momento o que Paulo estava tentando fazer é destacar que deve ser dada mais atenção para o interior do que para o exterior. Deus nunca ficou impressionado com a exterioridade, no entanto, se mantivermos o nosso coração puro Deus não se importará com nosso par de sapatos.



por Lisa em thepreacherswife1@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog