quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ele está disponível e você?

Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. 23 E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. 24 Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25 Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. 26 E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! 28 Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. 29 E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. 30 Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! 31 E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? 32 Subindo ambos para o barco, cessou o vento. 33 E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus! Mateus 14:22-33

Nesta passagem da Escritura, encontramos os discípulos diante de uma forte tempestade. Encontram-se nessa tempestade, porque eles foram ordenados pelo Senhor a atravessar o Mar da Galiléia, v. 22. Estes homens estão na vontade do Senhor e, no entanto, vemo-los a lutar contra a tempestade. Nesta situação eles são incapazes de fazer qualquer progresso. O vento em seus rostos, o desespero, o medo v. 24. Estes 12 homens estão presos em uma tempestade e são incapazes de sair.

Alguma vez você já se encontrou neste mesmo lugar? Alguma vez você já se viu preso em uma das tempestades da vida, e não importa o quanto você tente, não importa o que você faz, parece que você não consegue progredir?

Bem, todos temos momentos assim! Pode parecer que você pense que a tempestade nunca vai acabar e que não existe nenhuma possibilidade que pode mudar o que você está enfrentando. Felizmente, no entanto, temos boas notícias na palavra de Deus. Quando as tempestades da vida parecem não cessar, é porque ela pode produzir certos benefícios em nossas vidas.

Quero destacar que nas tempestades da vida podemos esperar a DISPONIBILIDADE DIVINA!

Deus está sempre disposto a agir em meio às tempestades da sua vida. Uma coisa que os discípulos temiam naquele dia era o mar, e foi exatamente o que o Senhor usou como veículo para se revelar a eles.  Ele vai fazer o mesmo em sua vida.

Veja comigo o que a Bíblia diz:

Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. Mateus 14.25

Aqueles homens estavam em meio a uma tempestade, e, Jesus não estava ocupado demais para dar atenção a eles. Observe como Jesus chegou até eles naquela noite:

Ele veio na escuridão - A Bíblia diz que Jesus veio para eles na "quarta vigília". Durante as horas mais sombrias da noite, Jesus veio andando sobre as águas!

Por muitas vezes as circunstâncias nos fazem esquecer a fé. Nossa fé nEle deve estar acima de todas as circunstâncias.

Hoje, você pode estar andando no escuro e se perguntando onde está Jesus. Você pode estar enfrentando alguns dos dias mais sombrios da sua vida agora.

Deixe-me lembrá-lo que o nosso Deus está sempre com você.

Deixe-me lembrá-lo que, mesmo nas horas mais difíceis da vida, Deus ainda é Deus e Ele ainda está no controle de sua vida.

Veja o que a Bíblia diz!

11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, 12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Salmo 139:11-12

Mesmo as horas mais negras da vida não podem nos esconder de Deus. Ele está lá, mesmo quando você não pode vê-lo.

Se hoje você está sofrendo, não pense que Deus te esqueceu. Ele está pronto para cuidar de você.

Ele veio em meio ao desastre - Os discípulos estavam lutando por suas vidas.

Em Marcos 6:48 onde está escrito esta mesma narrativa, está escrito que eles tinham dificuldade a remar, Em outras palavras diz que eles "labutam no remo". Ou seja, eles estavam lutando contra a tempestade.

Tenho a impressão de que estes homens tinham medo por suas vidas.

Quando eles achavam que toda a esperança tinha ido embora e que eles estavam condenados, Jesus veio andando sobre as ondas! Jesus estava ali!

Há momentos em que todos nós sentimos como se tivéssemos perdido a batalha com a nossa tempestade, mas gostaria de lembrar que, assim como certamente o Senhor está no controle quando você é abençoado. Ele também cuida de você durante as tempestades.

Deus não impediu que qualquer um desses homens fossem para o mar, mas Ele salvou todos eles no meio da tempestade. Ele nunca os abandonou!

O que Ele fez pelos discípulos, Ele fará por você!

Ele veio durante o caos- A coisa que os discípulos temiam, era o mar revolto, foi a mesma coisa que Deus usou como veículo para chegar a eles.

Se você não vê espaço para o agir de Deus neste problema que você está enfrentando. Lembre-se, não há nada que possa nos separar do amor de Deus. Ele está aqui!

Ele não estava dizendo a eles que a tempestade não era feroz, Ele estava dizendo a eles que Ele era maior do que a tempestade!

Independentemente do que você está enfrentando na vida, lembre-se que Jesus é maior do que a tempestade que você pode estar enfrentando.

É muitas vezes nas provas mais duras que Deus nos permite fazer as mais preciosas descobertas de Si mesmo. — Gems

Você verá que a tempestade foi usada por Deus para que Ele fosse revelado a você.

O que estou tentando dizer é o seguinte: "Não tenha medo das tempestades da vida! Deus sempre disponível para cuidar de você.

Deus está disponível para acalmar a sua tempestade e você está disponível para deixar Deus acalmar a sua tempestade?

Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog