sábado, 3 de julho de 2010

Faça o básico...e algo mais!

Howard Hendricks disse: "No meio de uma geração a gritar por respostas, os cristãos estão gagos." Mas nós não gaguejamos quando se tratam de coisas que nós acreditamos: esportes, política, amigos, etc. Logo, devemos proclamar o Evangelho, já que cremos.

Como podemos testemunhar de Cristo? Como é que vamos espalhar a fé?

Poderíamos colocar sinais em nossas casas como todos os sinais políticos que vemos em ano eleitoral.  Poderíamos ir para a TV com anúncios. E rádio. Poderíamos mandar folhetos para todos em Maringá. Criar novos blogs, novos sites. Poderíamos fazer muitas coisas e talvez obter alguma resposta de todos eles.

Mas basicamente podemos espalhar a fé de duas maneiras. Pelo andar e pelo falar.


Segundo o livro Vida de Francisco de Assis, Francisco uma vez convidou um jovem monge para acompanhá-lo em uma viagem à cidade para pregar. Honrado em receber o convite, o monge prontamente aceitou. Durante todo o dia, ele e Francisco andaram pelas ruas, vielas e becos, e foram até mesmo para os subúrbios. Eles tiveram acesso a centenas de pessoas. No final do dia, os dois voltaram  para casa. Nem mesmo uma vez Francisco pregou para a uma multidão, nem tinha falado com ninguém sobre o evangelho. Extremamente decepcionado, o seu jovem companheiro disse, "Eu pensei que estávamos indo para a cidade para pregar". Francisco respondeu: "Meu filho, temos pregado. Nós estávamos pregando, enquanto estávamos andando. Nós fomos vistos por muitos e nosso comportamento foi observado de perto".

Trata-se de não usar o andar em qualquer lugar para pregar a não ser que pregamos em todos os lugares que nós andamos!

Irmãos e irmãs, as pessoas estão nos assistindo. Eles podem não saber que somos cristãos, mas, se andarmos a falarmos, eles vão ver ou perceber que somos diferentes das outras pessoas.

Eles vão tomar conhecimento que temos Jesus, isto é, que Jesus tem afetado nosso discurso, nossas atitudes, nossas ações, etc.

Às vezes, nosso discurso e nossas ações nos traiem. Eles não são um retrato de Cristo, eles são uma traição de Cristo. A segunda maneira de espalhar a fé é pelo nosso falar, nosso falar, nosso testemunho verbal, etc.

Chuck Colson disse: "Há homens e mulheres no corpo de Cristo, que não podem ser chamados para o evangelismo em tempo integral, mas que são dotados para ganhar outros para Cristo. DeMoss, fundador de uma empresa de seguros, dizia que havia um homem e sua família que sempre viajavam  via aérea,  mas muitas vezes não se sentavam juntos. Espalhavam-se pelo avião. Assim a família tinha oportunidade de compartilhar com todo avião seu próprio testemunho, muitas vezes levando a pessoa a Cristo.
 
Que exemplo brilhante. Ter a intenção de evangelizar as pessoas onde quer que formos.

De uma maneira ou outra, todos nós precisamos testemunhar de Cristo. O mundo do lixo se espalha por toda parte, em todos os sentidos e todos os dias. E, nós precisamos estar prontos para espalhar as boas novas do Evangelho por todos os cantos.

Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog