segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A ARMADURA DE DEUS



A armadura de Deus, conforme descrito em Efésios 6:10-18 fornece aos cristãos armas defensivas e ofensivas que são indicadas para combater e vencer a batalha espiritual de nossas almas. Como a intenção do diabo é roubar, matar e destruir esta armadura é absolutamente necessária para neutralizar a cada ataque dele.

No versículo 11, o apóstolo Paulo escreve: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;”

O dicionário define a palavra ciladas como comportamento ardiloso ou sedutor; um truque, ardil ou artifício destinado a enganar, prender ou seduzir.

Precisamos nos revestir da armadura de Deus!

Orando:

Estai, pois, cingidos com o cinto da verdade:
“Obrigado Senhor por sua verdade, tal como descrito em sua Bíblia. Só Jesus pode me libertar do pecado e da mentira. Hoje, eu escolho acreditar na tua verdade e sobre quem o Senhor é e quem eu sou como Seu filho. Espírito Santo conduza e guie meus pensamentos no caminho da verdade. Ajude-me a tomar decisões sábias hoje baseadas em Sua Palavra. Ajuda-me a falar a verdade em amor a mim e aos outros. Que sua verdade prevaleça em todas as coisas.”

Tendo colocado a couraça da justiça
“Obrigado Senhor por sua couraça da justiça. Coloquei-a e ela vai me proteger durante todo o dia. Eu removo qualquer manto de justiça própria ou obras da lei que a glória que possa me distrair da obra consumada de Jesus na cruz. Eu agora coloco a sua justiça. Com sua couraça, vou proteger meu coração, pois dele flui a questões da vida. Ajuda-me a manter meu coração limpo e puro.”

E calçando os pés com a preparação do Evangelho da Paz
“Obrigado Senhor pelar boa notícia de paz para mim e para o mundo. Eu me calço com seu evangelho da paz para que eu possa compartilhar com todos que entram em contato comigo. Prepara-me para falar com sabedoria sobre o Seu amor e as bênçãos que o Senhor tem para nós. Ajuda-me a viver em paz e caminhar como um pacificador.”

Acima de tudo, tendo o escudo da fé com a qual você será capaz de apagar todos os dardos inflamados do Maligno
“Pai, agradeço-lhe porque tu és meu escudo, a glória e o levantador da minha cabeça. Eu quero, por favor, Senhor, hoje, com minha fé em Ti. Coloco a minha esperança em ti como meu Salvador, apesar de nem sempre entender o Teu agir. Minha confiança em Ti o coloca entre o inimigo e eu. Eu sempre estou seguro em ti e inacessível para o inimigo. Hoje, vou plantar sementes de fé que vai resultar em milagres e bênçãos”.

Tomai também o capacete da salvação
"Pai, obrigado por me salvar do pecado e da morte. Eu recebo o dom da salvação, libertação e cura. Recebo a mente de Cristo e que eu possa fazer todas as coisas naquele que me fortalece. Ajuda-me a pensar pensamentos puros e lembrar-me de elogiá-lo e glorificá-lo por fazer-me uma nova criatura. Renove minha mente e ajude-me a não ser ignorante acerca dos planos do inimigo. Com o capacete da salvação, eu vou manter a mente em Cristo e rejeitar os planos do inimigo".

E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus
“Obrigado Pai pela arma de Sua Palavra. Se o inimigo vier para roubar, matar e destruir aqueles que amo. Ajuda-me a estar armada com a tua Palavra em mim para que eu possa vencer em Teu Nome esta batalha. Que minha espada (a Palavra de Deus) seja plenamente exercida para derrotar o inimigo hoje”.

Em Nome de Jesus, amém.

Eugenia Fonseca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog