quarta-feira, 31 de março de 2010

Garotas são como maçãs!

Garotas são como maçãs no topo de uma árvore.
As melhores maçãs são as que estão no topo. Os garotos não conseguem alcançá-las porque eles tem medo de subir até o topo da árvore, cair e se machucar.
Em vez disso, eles acabam pegando maçãs podres na terra que não são boas, mas são fáceis.
Então as maçãs que estão no topo pensam que alguma coisa está errada com elas, quando na realidade, elas são surpreendentes.
E, as maçãs no topo, permanecem no topo, esperando o tempo em que o garoto certo venha, alguém que seja valente o suficiente para subir todo o caminho até o topo da árvore por elas.

http://choosingtowait.blogspot.com/

Há poder na Cruz.

1 Pedro 2:24 "Ele mesmo levou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por suas chagas fostes curados".

Aleluia! "Tudo está consumado". É Jesus e nada +. Uma vez perdoado sempre perdoado. Você não busca o perdão quando você confessa o seu pecado - você se arrepende de ter pecado, humilhando-se diante de um Deus Santo e admite que você tem pecados e necessita ser restaurado. Mas, o perdão foi nos dado na Cruz. 

Quando pregamos  nossos pecados na Cruz, devemos deixá-los lá. Não devemos continuar e tentar fazer um backup desses pecados. Precisamos confiar nEle para nos restaurar. Devemos confiar em Suas promessas de fazer novas todas as coisas. Devemos confiar em Sua Palavra para nos libertar da escravidão dos nossos pecados. Precisamos confiar nEle para esquecer os nossos pecados - e crer que os pecados estão tão longe de nós como o leste é do oeste.

Jesus nos deu de bom grado a vida na cruz por nós.

Quando você ou eu escolhemos  o pecado - estamos zombando do que Ele suportou na cruz por nós. Ninguém nos leva a pecar. Deus não nos tenta para o pecado.

Tiago 1:13-15 Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Deus está me tentando". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, nem ninguém tenta, 14, mas cada um é tentado, quando, pelo seu próprio desejo o mal, ele é arrastado e seduzido. 15 Então, depois de desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, quando está maduro, dá nascimento à morte.


Tiago 4:15-17 Em vez disso, você deveria dizer: "Se é a vontade de Deus, viveremos e faremos isto ou aquilo." 16 Como é, você se vangloriar e se vangloriar. Todos com tal mal. 17 Quem, então, quem sabe o bem que ele deveria fazer e não fazer isso, os pecados.


1 Pedro 3:17-18 É melhor, se for vontade de Deus, para sofrer por fazer o bem que para fazer o mal. 18 Pois também Cristo morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para levar você a Deus. Ele foi condenado à morte no corpo, mas vivificado pelo Espírito,



Jesus morreu por todos! Jesus não apenas morreu por um grupo ou nação. Jesus morreu para que todos pudessem ter vida. Há poder na Cruz.



Hebreus 9:15 Por esta razão, Cristo é o Mediador da nova aliança, que aqueles que são chamados recebam a promessa da herança eterna, agora que ele morreu como um resgate para libertá-los dos pecados cometidos sob a primeira aliança.


Hebreus 9:28 assim Cristo foi sacrificado uma vez para tirar os pecados de muitos, e ele aparecerá uma segunda vez, para não ter pecado, mas para levar a salvação para aqueles que estão esperando por ele.


Hebreus 10:2 Se pudesse, não teriam deixado de ser oferecido? Para os fiéis teriam sido purificados uma vez por todas, e já não me senti culpado por seus pecados.


Hebreus 10:16-18 Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações, e eu vou gravá-los em suas mentes. "17 Então, ele acrescenta:" Seus pecados e atos ilegais não me lembrarei mais. "18 E desde que estes tenham sido perdoados, não há mais nenhuma sacrifício pelo pecado.


Hebreus 10:26 Se continuar a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, nenhum sacrifício pelos pecados que resta, 27 Mas só uma expectativa horrível de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor por nós nisso: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O tempo é curto!

"Urgência vem quando percebemos que o tempo é curto"


Viva para Deus - O tempo é curto
Leia a palavra - O tempo é curto
Pregue a palavra - O tempo é curto
Arrependa-se - O tempo é curto
Medite - O tempo é curto
Leve pessoas ao batismo - O tempo é curto
Ore - O tempo é curto
Ame - Deus é eterno

αω - Eugenia Oliveira

terça-feira, 23 de março de 2010

(O texto foi feito para homenagear colegas de formatura de teologia)

No princípio, quando Deus criou os céus e a terra, e viu que tudo era bom, decidiu criar um ser à Sua imagem e semelhança, com quem manteria agradável comunhão todos os dias. E assim acontecia. Sempre ao cair do sol Deus mesmo aparecia no imenso jardim que havia criado e conversava com aquele homem, o ser que havia tido como “obra prima” de sua imensa criação. E a conversa era sempre agradável.


Mas havia uma coisa que havia sido deixada clara desde as primeiras conversas com o Criador: o homem sempre seria um aprendiz, alguém que conversaria sempre com o seu Mestre, mas sabendo o seu devido lugar, o de eterno “calouro”, sempre disposto a aprender. E havia um conselho sábio por parte daquele que era eternamente Sábio: “nunca se alimentem da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comerem vocês se formarão, e esquecerão de mim... e esquecer de mim, será a morte para vocês.”

Certo dia, a mulher estava por ali, passeando à sombra daquela agradável árvore quando do alto do mais alto galho, apareceu um doutor, travestido de serpente, e lhe disse: “Por que não provam do fruto desta árvore, do conhecimento do bem e do mal?” A mulher prontamente lhe respondeu: “Porque Deus disse que devemos ser eternos aprendizes, e nunca formados”. “Bobagem, respondeu o doutor, Deus sabe que no dia em que se formarem... sereis como Deus... conhecedores do bem e do mal”.


A árvore e seu fruto, os diversos diplomas que pendiam de seus galhos, eram agradáveis à vista e os dizeres do doutor serpente agradáveis aos ouvidos. E ela comeu.



Logo seu marido chegou e viu a mulher numa conversa nunca antes imaginada com o “doutor”. Falavam sobre soteriologias, eclesiologias, pneumatologias, predestinação e livre-arbítrio, soberania de Deus e um tal teísmo aberto, e aquela conversa pareceu bem mais interessante ao homem do que as poesias e músicas que sempre terminavam seus encontros com o Criador. E ele também comeu!


Naquele momento seus olhos foram abertos... e nasceu ali o primeiro congresso de “teologia”. E eles se formaram!

Agora sabiam tudo sobre a divindade e sabiam muito bem todas as respostas para todas as perguntas. Nada de poesia, música e conversas ao fim da tarde. O diploma que carregavam agora, como fruto agradável, era seu deus!

Naquela tardinha, quando o Criador apareceu, eles haviam se escondido, pois todo o conhecer que adquiriram também lhes trouxera a certeza de que estavam nus, desprovidos de calor e expostos a todo frio da noite que se aproximava.


E foram expulsos do jardim antes que comessem da árvore da vida, e sua teologia se tornasse eterna...


(Enviado pela Pra Sara)

quarta-feira, 10 de março de 2010

De que fonte você tem bebido?

Quando o Senhor vem com seu holofote e começa a sondar as trevas de nosso coração, nós tendemos a fazer a mesma coisa que a mulher samaritana. Nós também somos tão bons em usar evasivas táticas.

Vamos admitir que somos pecadores, é claro, mas nós preferimos não entrar em detalhes. "Eu não tenho marido", é a sua curta resposta. É uma verdade, mas não toda a verdade. "Tu bem disse, não tenho marido", responde Jesus, "pois tiveste cinco maridos, e aquele que tens agora não é teu marido: não há verdade no que falas".


Desta forma, Cristo põe uma faca  na ferida. Isto parece cruel, mas é realmente misericordioso. Jesus não é um médico que ignora feridas. Ele é firme e habilmente maneja o bisturi, a fim de abrir e ESTABELECER a origem real do problema.


O Senhor também nos vem Oferecendo Água Viva. Mas você está com sede? Em certo sentido, estamos, naturalmente, porque todos buscam realização na vida. Temos os nossos desejos e anseios. O problema é que esta mulher teve sede de coisas erradas. Nós cobiçamos objetos que Deus nos proibiu. Isso tudo começou no Paraíso, onde o homem abandonou a Deus, a Fonte das Águas Vivas, e começou a beber nos poços do Pecado.


"Vá buscar o seu marido", disse Jesus com essa mulher. O que você diria se Cristo fizesse esta pergunta para você? Você entende o que ele entende por marido agora, não é? Seu marido aqui significa  o seu pecado, qual a sede que você tem colocado no lugar de Deus. Ele vem a você na pregação da Palavra de Deus e Ele lhe pergunta: Quem é você? Qual é a sua vida? Quais são os seus mais profundos anseios e desejos? O que você quer viver?


O Senhor já conhece a nossa resposta. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Por que, então, Ele faz tais perguntas pessoais? Porque Ele quer que a gente perceba o nosso problema. Ele quer enfrentar o terrível fato que somos pecadores, por isso vamos confessar todos os nossos pecados. Ele sabe que somos vil pecadores, cada um de nós,  temos que saber disso também. Caso contrário, não vamos  sentir qualquer necessidade de Cristo. Enquanto pensamos que estamos em muito boa forma não vamos a um médico. "Eles que estão sãos" Jesus, diz: "Não precisam de médico, mas os que estão doentes. Eu não os vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. "Portanto, vá chamar seu marido. Diga-me qual é teu pecado, e confesse-o para mim. Não tente encobrir.


Qual é o seu pecado? Qual é a  fonte secreta que você usa para tentar matar a sua sede? Enquanto você é viciado em qualquer  pecado, você não está bebendo a água viva de Cristo. O marido "não precisa ser necessariamente algum pecado imoral. Pode ser uma coisa perfeitamente respeitável, como sua vida digna, a sua respeitabilidade, ou mesmo sua religião. Se você confia em sua própria bondade, então isso também pode se tornar uma fonte para você. Qualquer coisa em vez de Cristo - em outras palavras - é  pecado, se colocarmos a nossa confiança nele e tirar a nossa satisfação com ele.

Pode parecer que o Senhor está contra nós, quando ele vem com o holofote da Palavra de Deus, mas seu propósito é sempre medicar, tratar.
Talvez alguns de vocês sentem que são  pecadores demais para vir a Cristo. Você percebe que você foi longe no caminho proibido. Como pode o Senhor não tem nada ver uma comigo, você quer saber? Eu sou tão vil e ele é tão santo! Mas você é pior do que essa mulher samaritana? Você pensa que Cristo não seria capaz de ajudá-lo?

 
Nada pode surpreender o Senhor.


Hoje ele vem até você novamente, e ele diz, pecador, venha com teus pecados e deixe-me libertá-lo. Você não pode fazer isso sozinho. Você não pode quebrar as cadeias que o ligam a seus desejos. Você não pode abandonar as fontes de água venenosa com sua própria força. Só Ele tem esse poder. Como delicadamente o Salvador trata esta mulher. Ele aponta os nossos pecados, mas Ele também aponta que é seu Salvador. "Eu sou o Messias", diz ela. Não é estranho, que ele revela sua identidade a esta mulher samaritana? Ele não contou os Fariseus quem Ele era. Ele mesmo proibiu seus discípulos de expor segredo da sua missão. Mas o que Ele negou aos outros Ele contou a esta samaritana, Ele concedeu-lhe, uma pobre pecadora perdida. Jesus ainda faz isso. Ele esconde seus segredos aos sábios e prudentes, mas Ele revela aos pequeninos.


É por isso que Jesus teve que passar por Samaria. É por isso que Ele se sentou junto ao poço - sedento de água, sim, mas ainda mais sedento pela salvação de uma alma perdida.


O Senhor Jesus ainda está sentado junto ao Poço da salvação hoje. Ele ainda está à espera para os pecadores como a Samaritana, os pecadores sedentos que estão bebendo dos poços do pecado, mas que não estão Satisfeitos, que se sentem tão vazios por dentro.

Eugenia Oliveira

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Existem três classes de ingratos: os que silenciam diante do favor; os que o cobram e os que se vingam."

quarta-feira, 3 de março de 2010

"Não há nada tão equitativamente distribuído no mundo como a inteligência: todos estão convencidos de que têm o suficiente. "

Viva Bem!

Recebi hoje por e-mail:
Gostei!

Se você é jovem ainda...


Amanhã velho será...

Ao menos que o coração sustente...

A juventude que nunca morrerá...



COMO MANTER-SE JOVEM



1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.

Deixe que os médicos se preocupem com isso.



2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.

(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)



3. Aprenda sempre:

Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!



4. Aprecie as pequenas coisas.



5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.

E se tiver um amigo que o faça rir, passe tempo com ele!



6. Quando as lágrimas aparecerem.

Aguente, sofra e ultrapasse.

A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.

VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se das coisas que ama:

Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.

O seu lar é o seu refugio.




8. Tome cuidado com a sua saúde:

Se é boa, mantenha-a.

Se é instável, melhore-a.

Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.



9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.




10. Diga às pessoas que as ama a cada oportunidade.



E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?

Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.

Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!





Desejo a todos, uma vida feliz!

Pesquisar este blog