quarta-feira, 31 de março de 2010

Há poder na Cruz.

1 Pedro 2:24 "Ele mesmo levou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por suas chagas fostes curados".

Aleluia! "Tudo está consumado". É Jesus e nada +. Uma vez perdoado sempre perdoado. Você não busca o perdão quando você confessa o seu pecado - você se arrepende de ter pecado, humilhando-se diante de um Deus Santo e admite que você tem pecados e necessita ser restaurado. Mas, o perdão foi nos dado na Cruz. 

Quando pregamos  nossos pecados na Cruz, devemos deixá-los lá. Não devemos continuar e tentar fazer um backup desses pecados. Precisamos confiar nEle para nos restaurar. Devemos confiar em Suas promessas de fazer novas todas as coisas. Devemos confiar em Sua Palavra para nos libertar da escravidão dos nossos pecados. Precisamos confiar nEle para esquecer os nossos pecados - e crer que os pecados estão tão longe de nós como o leste é do oeste.

Jesus nos deu de bom grado a vida na cruz por nós.

Quando você ou eu escolhemos  o pecado - estamos zombando do que Ele suportou na cruz por nós. Ninguém nos leva a pecar. Deus não nos tenta para o pecado.

Tiago 1:13-15 Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Deus está me tentando". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, nem ninguém tenta, 14, mas cada um é tentado, quando, pelo seu próprio desejo o mal, ele é arrastado e seduzido. 15 Então, depois de desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, quando está maduro, dá nascimento à morte.


Tiago 4:15-17 Em vez disso, você deveria dizer: "Se é a vontade de Deus, viveremos e faremos isto ou aquilo." 16 Como é, você se vangloriar e se vangloriar. Todos com tal mal. 17 Quem, então, quem sabe o bem que ele deveria fazer e não fazer isso, os pecados.


1 Pedro 3:17-18 É melhor, se for vontade de Deus, para sofrer por fazer o bem que para fazer o mal. 18 Pois também Cristo morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para levar você a Deus. Ele foi condenado à morte no corpo, mas vivificado pelo Espírito,



Jesus morreu por todos! Jesus não apenas morreu por um grupo ou nação. Jesus morreu para que todos pudessem ter vida. Há poder na Cruz.



Hebreus 9:15 Por esta razão, Cristo é o Mediador da nova aliança, que aqueles que são chamados recebam a promessa da herança eterna, agora que ele morreu como um resgate para libertá-los dos pecados cometidos sob a primeira aliança.


Hebreus 9:28 assim Cristo foi sacrificado uma vez para tirar os pecados de muitos, e ele aparecerá uma segunda vez, para não ter pecado, mas para levar a salvação para aqueles que estão esperando por ele.


Hebreus 10:2 Se pudesse, não teriam deixado de ser oferecido? Para os fiéis teriam sido purificados uma vez por todas, e já não me senti culpado por seus pecados.


Hebreus 10:16-18 Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações, e eu vou gravá-los em suas mentes. "17 Então, ele acrescenta:" Seus pecados e atos ilegais não me lembrarei mais. "18 E desde que estes tenham sido perdoados, não há mais nenhuma sacrifício pelo pecado.


Hebreus 10:26 Se continuar a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, nenhum sacrifício pelos pecados que resta, 27 Mas só uma expectativa horrível de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor por nós nisso: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog