segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Eu quero ver" é diferente de "eu gostaria de ver"

"O que você quer que eu faça por você?" Jesus perguntou-lhe. O cego disse: "Rabi, eu quero ver."
Marcos 10:51-52



Em Marcos 10:46-52 encontramos Jesus curando um homem cego. Uma das perguntas mais oportunas a ser feita e que Jesus fez foi: "O que você quer que eu faça por você?"

Jesus foi tão simples, mas foi direto ao ponto.

Para muitos a resposta à pergunta de Jesus é bastante óbvia.

Para muitos que leêm este texto, imaginariam que a reposta "EU QUERO VER" trata-se de uma resposta óbvia: primeiro, porque um homem cego gostaria que Jesus o curasse; segundo, porque o cego gostaria de enxergar para que ele pudesse apreciar as cores do céu e  como o sol se põe atrás da montanha; terceiro, para que o cego possa ver o rosto de quem o curou.

Quando Jesus pergunta o que este homem quer ele afirma com confiança "eu quero ver." Não foi "Eu gostaria de ver" ou "Seria tão bom ver."

Ele disse "eu quero ver" com a confiança de que ele sabia quem era o homem em pé na frente dele, apesar de ser incapaz de ver o rosto de Jesus. Aquele cego sabia muito bem com quem ele estava falando.

Meu irmão, será que houve situações em que Jesus estava pronto a fazer algo por você, mas lhe faltou confiar em Jesus?

Jesus vem até você hoje e lhe pergunta "o que você quer que eu lhe faça?"

Qual será sua reação: encolher os ombros ou dizer "eu não tenho certeza" "eu não sei" "eu não acredito" "eu não sei se você pode fazer isso por mim"

Você conhece Jesus? Você sabe quem Ele é? O cego sabia quem era Jesus.


Jesus quer fazer grandes coisas por nós e através de nós, dispõe-te em perguntar.
Não coloque condições para crer em Jesus. Creia! O cego creu por isso o cego perguntou. O cego creu por isso enxergou.

Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog