sábado, 26 de novembro de 2011

Mova-se! Pregue!

E ali pregavam o evangelho - Atos 14:7



"Eles" refere-se a Paulo e Barnabé, que haviam sido enviados pelo Espírito Santo, com o apoio da igreja em Antioquia. Mas o que eles estavam fazendo não era algo que requer uma vocação especial ou dom dado pelo Espírito Santo: não se trata de um trabalho somente destinado a apóstolos, ou pastores, ou pessoas extrovertidas.
A palavra grega traduzida para a frase "pregou o evangelho" é a mesma raiz da qual nós temos em português a palavra "evangelismo", e isto simplesmente significa ser um mensageiro de boas novas, proclamar boas novas.

Anunciar as Boas Novas foi uma ação realizada por todos os membros da igreja de Jerusalém enquanto fugiam da perseguição organizada por  Saulo de Tarso (Atos 8:3-4). "Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão.4 No entanto os que foram dispersos iam por toda parte, anunciando a palavra".

A imagem é inescapável de um desejo inexorável para proclamar as boas notícias. Não importa onde eles estavam, Paulo, Barnabé anunciaram o evangelho de Jesus Cristo em cada cidade, eles não se preocupavam por um lugar para pregar, eles não se preocupavam com convites para pregar - eles pregavam. Em vez de procurar um lugar para pregar, eles procuravam uma oportunidade para pregar. E a igreja de Antioquia além de enviar Paulo e Barnabé de igual modo também anunciavam o Evangelho.

Que eu e você, como estes cristãos que nos servem de exemplo, proclamemos as boas novas onde quer que seja. Não espere convites, pregue onde você estiver, nos lugares que você está - são os lugares que Deus O colocou como um missionário, ninguém mais tem a oportunidade de pregar nos lugares que só você tem a oportunidade. Não deixe as oportunidades passarem. Corra atrás das oportunidades.

Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog