segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Simplicidade - o segredo do contentamento genuíno!

Os cristãos podem e devem se contentar com as necessidades básicas da vida. Vou citar três razões pelas quais a simplicidade é possível e positiva.

Primeiro, porque quando você tem Deus perto de você e para você, você não precisa de dinheiro extra ou coisas extras para dar-lhe paz e segurança.
Hebreus 13:5 , 6 diz:
5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?
Não importa o caminho para onde o mercado está se movendo, se haverá crise financeira, inflação entre tantos efeitos econômicos, Deus é sempre melhor do que o ouro. Portanto, com a ajuda de Deus podemos nos contentar com as necessidades básicas da vida.

Em segundo lugar, podemos nos contentar com as necessidades da vida, porque o que há de mais profundo e mais satisfatório em nossa vida são dons gratuitos e os relacionamentos com as pessoas. Depois que começamos a entender que o que realmente necessitamos é que apenas nossas necessidades básicas sejam supridas, começamos a diminuir nosso interesse pelo dinheiro e este deixa de ser fundamental na satisfação de prazeres que não nos levam a lugar algum.
Comprar coisas não contribui absolutamente nada para a necessidade do coração de alegria. Há uma diferença profunda entre a emoção temporária de um brinquedo novo e um abraço de um amigo querido.

Em terceiro lugar, devemos nos contentar com as necessidades básicas da vida, porque quando valorizamos o básico, o extra pode ser investido no que realmente importa.
Três bilhões de pessoas hoje estão distantes de Jesus Cristo. Dois terços da população não têm um testemunho cristão viável em sua cultura. Trata-se de uma situação trágica e infeliz.
Paulo é um exemplo por seu contentamento com as necessidades simples da vida. Com simplicidade Paulo fez uma revolução de alegria e liberdade em todo o mundo ao seu alcance.

O chamado bíblico é que você pode sim, se contentar em ter supridas as necessidades básicas da vida. Você influenciará positivamente as pessoas  mais na simplicidade do que mostrando-se superior a elas.

Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog