terça-feira, 13 de setembro de 2011

Graças dou pelas pedras no caminho!

Deus está envolvido nos detalhes da vida? Deus poderia  nos ensinar algo em um pneu furado? Deus não se preocupa com você apenas aos domingos durante os cultos, Ele está presente em todos os momentos de sua vida.

Uma das verdades espirituais mais prática é encontrada em 1 Tessalonicenses 5:18 - "Em tudo dai graças ..." Apenas quatro pequenas palavras que medem a minha caminhada com Deus.

Eu nunca vou esquecer a primeira vez que realmente compreendi o conceito de dar graças em todas as coisas. Foi 100% estranho para mim. Eu estava acostumada a ficar incomodada, ou extremamente preocupada quando algo não dava certo, ou simplesmente chacoalhava os ombros enquanto murmurava.

Mas comecei a praticar este comando e para minha surpresa, comecei a notar uma mudança em minha atitude sobre a vida em geral. Comecei a perceber que Deus queria invadir todas as áreas da minha vida. Todas as áreas.

Será que Ele realmente quer que nós sejamos gratos por tudo?

Por que um coração grato poderia ser tão importante para Deus? Deixe-me sugerir três razões.

Em primeiro lugar, dar graças em todas as coisas expressa a fé no Deus que sabe o que está fazendo, fé no Deus que soberanamente está presente em tudo o que nos acontece.

Em segundo lugar, Ele nos mandou dar graças porque Ele sabia que nós não iriamos agradecer naturalmente . Dando graças em todas as coisas significa que eu não estou mais andando como um mero homem, resmungando e reclamando sobre "coisas", mas andando como um homem espiritual (1 Coríntios 2:14-15), um homem que vê Deus em ação ... mesmo em carrapichos que tendem a grudar em minhas calças.

Em terceiro lugar, Ele quer nos ensinar como lidar com carrapichos irritantes.  Deus quer usar os irritantes para aperfeiçoar nossa fé, nos instruir e nos ver crescer.

Pergunto-me quantas vezes Deus precisa me ensinar a mesma lição até que eu aprenda? (risos)

Pressionado? Oprimido? Por que não considerar dar graças por aquilo que é tão pesado? Sentindo-se encurralado por lutas da vida diária? Por que não expressar a fé e gratidão que Deus sabe o que está no controle de tudo? Você está com raiva, ressentido e amargurado sobre aquilo sobre o qual você não tem controle? Por que não abrir mão desses sentimentos fúteis e dar graças Àquele que está no controle? Teve um dia ruim? Semana? Mês? Pare! e agradeça Àquele que não irá decepcionar.

Você tem algum grão e cascalho em seu sapato que te faz sentir com  uma manada de pedras? Antes de tentar esvazia-los, por que você não para agora e dá graças por essa pilha de pedras e pede para Deus lhe  ensinar o que você precisa aprender com essas pedras.

Às vezes, nós nunca superamos a nossa necessidade de reaprender as lições mais fundamentais, e por isso as pedras persistem em nosso caminho: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."


Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog