sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Maria - UM EXEMPLO DE DISPONIBILIDADE!

Equipada com as promessas de Deus, a resposta de Maria foi simplesmente: "Eu sou a serva do Senhor ... Que seja feito em mim, como tu queres" (Lucas 1:38). Em outras palavras, "Senhor, eu estou disponível. Você é meu mestre, eu sou tua serva. Estou disposta a ser usada. Meu corpo é seu, o meu ventre é seu, minha vida é sua ".

No ato de rendição, Maria ofereceu-se a Deus como sacrifício vivo. Ela estava disposta a ser usada por Deus para Seus propósitos. Ela estava disposta a suportar a perda de reputação que estava certa que perderia quando as pessoas percebessem que ela estava grávida, disposta a suportar o ridículo e até mesmo o apedrejamento possível permitido pela lei mosaica, disposta a passar por nove meses de desconforto crescente e insônia, disposta a suportar as dores do parto de dar à luz o Menino. Maria estava disposta a desistir de seus próprios planos e agenda, para dar prioridade a agenda de Deus.

Seguindo o exemplo de Maira o grito do coração de cada mulher de Deus deveria ser:

"Eu sou sua serva. Estou disponível.
"Deus, Tu queres que eu me case? Eu vou casar.
"Você quer que eu permaneça solteira? Eu vou permanecer solteira.
"Tu queres que eu tenha filhos? Eu vou criar os filhos para a Sua glória.
"Você quer que eu não tenha filhos? Então eu vou ser uma reprodutora de frutos espirituais na vida dos outros.

Maria, simplesmente, estava disponível para o cumprir da vontade de Deus. Independente das retaliações, mesmo que houvesse desdobramentos que contrariassem a sociedade, Maria estava disponível para fazer a Vontade de Deus. E, Deus espera de nós mulheres esta mesma disponibilidade para que a vontade Dele se cumpra através de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog