sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Como fazer o que não quero e preciso sem reclamar?

Demasiadas vezes, na verdade eu me pego suspirando. Talvez pela lista de afazeres domésticos que parecem  intermináveis, ou por um projeto que não deu certo como eu planejara, por expectativas que eu criei e me frustrei por não ter atingido, talvez por serem expectativas altas demais. E, muitas vezes, eu suspiro porque sou interrompida em uma meta ou estou atrasada em uma tarefa que é muito importante para mim que esteja concluída.

Eu não estou falando sobre suspiros de êxtase ou alegria. Eu estou falando sobre aquele nó na garganta, uma espécie de suspiro desgostoso, aquela dorzinha no peito. (Creio que você entenda o que o que eu estou tentando explicar.)

Recentemente, eu me lembrei de como Deus se inclina sem suspirar. Não me lembro onde eu ouvi dizer  esta metáfora, mas ela é poderosa em minha mente.

E Deus é capaz de fazer toda a graça abundar para você, para que em todas as coisas em todos os tempos, tendo tudo o que você precisa, você vai abundar em toda boa obra. ( 2 Coríntios 9:8)

Deus desce para a humanidade. Ele é muito maior, muito mais poderoso do que nós somos. E o fato é que sem Deus nós estamos desamparados. E Ele está disponível para nós. No entanto, quando ele chega até nós, Ele o faz sem um suspiro. Ele não está irritado ou aborrecido. Ele  não tem impedimentos. Ele nos ama com um amor perfeito.

Esse é o tipo de mãe que eu desejo ser: ajudar meus filhos com o coração aberto, para não me sentir prejudicada quando ele me interromper para ver os seus pedidos de atenção, como parte de meus privilégios como mãe. Mas, às vezes é mais fácil dizer do que fazer.

É este tipo de líder que eu quero ser para as pessoas que eu tenho liderado. Ajudá-las com o coração aberto, sem reclamações, sem suspiros. Sabendo que discipular vidas é um privilégio na vida do crente.

O que posso fazer quando eu estou tentado a reclamar?

1. Eu posso respirar profundamente - Não dizendo aos outros o que penso naquele momento, não  jogando meu desgosto nos outros, antes de eu responder, eu preciso de tempo para repensar minhas ações.

2. Eu posso contar minhas bênçãos -  Que bênção que Deus eu ter a responsabilidade de cuidar de alguém. Uma luta momentânea é como derramar um pouco de leite no chão, se tivermos uma boa atitude é apenas um pouco de leite caído no chão -  é algo momentâneo. Mas, as pessoas que discipulamos são para a eternidade.

3. Lembro-me das promessas de Deus - que eu posso passar por todas as situações e ser forte por causa daquele que me fortalece.

4. Posso ir a Deus - Tomar alguns momentos para orar pode mudar a minha perspectiva. Ele nos dará tudo o que precisamos.

Apesar de não podermos ser pessoas perfeitas, pais perfeitos, líderes perfeitos. Deus nos dará tudo que precisamos para a tarefa. Que alegria!

Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog