sábado, 7 de abril de 2012

Medo - NÃO!

Ele não terá medo de más notícias, seu coração está firme, confiando no Senhor. - Salmo 112:7 NVI



Quando eu estive com medo, li este versículo e tomei uma posição, eu experimentei um fortalecimento indescritível em meu espírito, e uma determinação santa para superar circunstâncias. Acredito que a nossa resposta em tempos de crise pode realmente ter alguma influência sobre o resultado de nossa situação. Pense nisso desta maneira - quando respondemos a uma crise de medo, dúvida e descrença, podemos estar abrindo a porta para Satanás e seus demônios para entrar e "roubar, matar e destruir" (João 10:10). Mas quando clamamos ao Senhor e  tomamos uma posição de fé, abrimos a porta para Deus e seus exércitos de anjos para vir em nosso socorro.  Em Marcos 4:40, Jesus perguntou aos discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo. Vocês ainda não têm fé?" Jesus igualou o medo com a falta de fé, e é óbvio que Ele não estava satisfeito com isso. O fato é que não podemos estar na fé e no medo, ao mesmo tempo. Através do salmo 91, salmo famoso que fala de segurança,  somos informados que aquele que "habita no esconderijo do Altíssimo" dirá a o Senhor: "Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus, em quem confio ". Este é um retrato do crente que toma sua posição na fé, colocando sua confiança em Deus.

Oração: Senhor, ensina-me a tomar uma posição contra o medo no momento em que ele vem contra mim. Faça-me tão ousado como um leão, segundo a tua promessa. (Provérbios 28:1) Dê-me um amor a Sua Palavra, para que eu possa me armar com a sua verdade em cada batalha. Obrigado por me deixar sua paz, para que eu nunca precisa ficar incomodado ou com medo! (João 14:27)


Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog