quarta-feira, 18 de abril de 2012

Não fuja da benção!

"Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR." Jonas 1:3




Jonas não gostava de instruções e por isso ele fugiu de Deus. E não apenas fugiu, mas seguiu na direção oposta de onde ele deveria ir. Por que uma reação tão extrema? Por que ele não apenas disse "Não, obrigado, Deus, eu não estou interessado na sua Vontade."



Ele seguiu na direção oposta porque ele sabia que estava errado e sua consciência o incomodava. Ele estava tentando fugir de si mesmo, de seus pensamentos, de sua culpa. Fugiu mas não funcionou. É impossível fugir de Deus.

...

Quando resistimos a vontade de Deus, e enchemos nossos corações, mentes e vidas com outras coisas, tentamos ignorar os sussurros do Espírito Santo. Viver correndo de um lado para outro, repletos de ocupações, amigos, hobbies, projetos... se não há tempo para ouvir a voz de Deus e fazer Sua vontade pode ser uma fuga semelhante a de Jonas.



Mas quando nós pertencemos a Deus, temos a convicção de que Ele sabe exatamente onde estamos e o que estamos fazendo. Somos desejosos pela presença Dele.



Diminua a velocidade, hoje, para dar a Deus o seu tempo e atenção. Peça que Ele lhe revele tudo o que tem comprometido sua fé e seu desejo de Buscá-lo.



Não seguir as instruções Divinas é o mesmo que fugir para direção oposta à Vontade de Deus.



A obediência é o lugar da bênção ... e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog