Êxodo 17:15 "Moisés construiu um altar e chamou-O: Senhor é minha bandeira."
A bandeira é geralmente representa uma nação, ou da tropa. Ela também pode representar um indivíduo, como um rei, um senhor ou um cavaleiro. Quando ela era levada para a batalha, ela identificava a lealdade dos soldados - ao país ou a pessoa por quem eles estavam lutando.
Em nossos desfiles modernos, quando a banda de uma escola de passa, muitas vezes é precedida por uma longa bandeira com o nome da escola. Os estudantes que o seguem vestem com orgulho as cores da escola e emblema. Eles estão atuando como representantes de suas escolas.
Deus tinha uma vitória milagrosa para Moisés e os israelitas, na superação dos amalequitas. Moisés queria que todos soubessem o que Deus tinha feito isso. Ele era o seu Guerreiro. Eles pertenciam a ele, e quaisquer outros exércitos próximos contra eles estariam combatendo o próprio Deus.
Quer percebamos ou não, todos nós temos uma bandeira. Algo nos identifica. Quando outras pessoas assistem nossas vidas, vêem nossas lealdades e quem nós pertencemos. Bandeiras no quintal, adesivos em nossos carros, logotipos em nossas camisetas, a "cara" dos nossos sites de relacionaments, em suma, lugares onde passamos o nosso tempo ... combinados, estes tipos de coisas formam nossa bandeira. Tudo nos idenficia como pertencentes a um grupo de pessoas que tem algo em comum.
Qual imagem você reflete? Quando as pessoas vão na sua casa, como elas identificam você? Quais são suas conversas na mídia social? O que as pessoas dizem que é sua paixão?
Deus é sua bandeira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário