domingo, 24 de janeiro de 2010

Devoção


Minhas férias estão sendo uma experiência renovadora. Vi as pessoas que amo, me diverti, ri, fiz passeios agradáveis, e, cuidei de manter a minha vida devocional em dia, e consequentemente, Deus ministrou minha vida nas pequenas coisas. Até no céu de algodão doce e nos morros de colcha de retalhos de Abatiá, no clima de Três Lagoas e no rostinho lindo do Murilo (meu sobrinho) nos passeios em Londrina  pude ver a graciosidade de Deus.

Em tudo, a lição que tiro é - Vida de oração é essencial na vida do cristão, e vida devocioanal é uma prática, se não praticamos perdemos o ritmo.

Manter a devoção faz toda a diferença na vida do cristão. Veja o que dizia meu devocional um dias destes:

O grande músico Rubenstein disse: "Se passo um dia sem praticar, eu noto a diferença; se passo dois dias, meus amigos notam a diferença; se passo três dias, o público nota a diferença."

É como se costuma dizer, a perfeição vem da prática. Se aprende orar, orando. As nossas ações são consequência de nossa vida com Deus, do quanto nos doamos para o processo de mudança. Em qualquer ramo da arte, por exemplo, se alguém deixar de praticar, sabemos qual será o resultado. Se usássemos este mesmo senso para nossa vida devocional certamente caminharíamos para a perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog