25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 26 Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; 27 pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; 28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; 29 a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. 1 Corintios 1.25-29
"Eu não consigo." Alguma vez você já falou essas palavras, quando confrontado com uma tarefa que parece grande demais? Talvez seu chefe tenha oferecido a você uma promoção no trabalho, mas você têm medo de não estar qualificado o suficiente. Você pode ter sido convidado a ensinar algo que você sabe fazer, mas você sente medo de ser envergonhado. Você pode ter um sonho de escrever um livro, por exemplo, mas você pensa, isso é impossível para alguém como eu. Muitas vezes, a benção que Deus quer nos dar é muito maior que nós possamos imaginar.
A boa notícia é que não fazemos porque somos "experts". Entenda! Não é por nossa bondade, força e sabedoria. De fato, o oposto é verdadeiro. Deus escolhe aqueles que não são suficientes por si para que a glória final seja dele. Em cada dia reconheça que você não pode fazer seu trabalho sozinho, reconheça que você é dependente de Deus. Coloque sua dependência total na força, sabedoria e bondade de Deus, - não nas suas próprias condições e esforços.
Quando o sucesso chegar, não se esqueça que é Deus quem te fortalece, oferece a possibilidade para que você possa fazer o trabalho, dá-lhe graça, e abre portas. Não é você, mas Deus que merece toda a honra e glória.
Ele é o único que deve ser reconhecido no meio do "seu sucesso".
In His Steps!
Eugenia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário