Adaptado:
Acompanhe.
1) Torne-se mais interessante
Decida ser profundo. Leia mais! Basta! Dos mesmos assuntos de sempre, que se constituem das gafes que os outros cometem, dos erros de português, do pastor que "caiu" em pecado. Há pessoas que passam os anos e nunca crescem, mantem o mesmo discurso com as mesmas histórias de 10 anos atrás, parece que sentem prazer na infelicidade dos outros, criticam tudo e a todos; meu amigo, manter este tipo de diálogo é ser tornar uma pessoa pobre de espírito. Faça o possível para ser tornar mais interessante. A decisão é ser profundo.
2) Mude o (seu) mundo
Coisas simples: troque lâmpadas, repinte muros pixados, visite asilos e orfanatos, lave a louça pra sua mãe, faça uma surpresa pra alguém.
Se fizéssemos metade disso, será que já não teríamos uma vida de “evangelismo” quase integral?
3) Conheça mais pessoas (que estão ao seu redor)
Se nossas relações com algumas pessoas se prendem ao “bom dia/boa noite”, está na hora de repensar algumas coisas.
O fato é: podemos ir facilmente além. Pergunte seu nome, como vai a família, tome um café na padaria com ele.
Além disso, algo similar pode ser feito na sua própria família. Sabe aquelas histórias que sua avó não cansa de contar? Ou fatos sobre sua infância que só sua mãe sabe? Algo legal a se fazer é documentar essas histórias em algum lugar. Num caderno ou no PC mesmo. Quando seus filhos clamarem por uma história inédita antes de dormir, você terá uma boa fonte de aventuras para saciar os pequenos. E mais, poderá construir uma tradição invisível no seio da sua família, que pode perdurar por algumas gerações.
4) Ore por todos
Acho que podemos incluir na nossa “vida de oração” assuntos que estão sendo mostrados na televisão e na internet, por mais sensacionalistas que sejam. Oremos não apenas pelos que sofreram, mas pela vida de suas famílias e até mesmo pela vida de quem cometeu o crime. Afinal, já não importa mais o que aconteceu. Cabe clamar para que todos conheçam, sejam consolados, julgados e reaproximados d´Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário