sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quando tudo se faz novo!

Nota-se que para muitos ser cristão se resume em uma lista de coisas que não se pode fazer, mas isso é um equívoco, não se trata do que não podemos fazer, mas do que não faz parte do novo estilo de vida do  novo homem. Se houve novo nascimento - não há satisfação, prazer, alegria no pecado - estes sentimentos fazem parte do velho homem.

Ser fiel é uma parte necessária do desenvolvimento do nosso caráter. Nossas mentes naturais não são peritos em diferenciar certo do errado. Portanto, devemos primeiro aprender os caminhos de Deus que definem o certo e o errado. Deus quer que vivamos dentro dos limites e normas que Ele estabeleceu para nós, para mudar nossos valores, atitudes, pensamentos e ações que eles estão de acordo com seus padrões.

O processo de conversão pode ser simplesmente definido como permitir que Deus trabalhe em nós, para substituir os nossos padrões, valores e pensamentos com os padrões de Deus.

O Novo Nascimento ocorre instantaneamente nas profundezas ocultas da alma. Isto acontece pela fé, o princípio ativo de uma nova vida. Precisamos verificar nossas ações e ver se elas não condizem com o velho homem.


Como o evangelista americano, Billy Sunday diz, "Muitas pessoas pensam que um homem precisa de um pai novo, saneamento e uma camisa nova, quando ele precisa na realidade é de um coração novo." Não é necessariamente uma mudança em nosso temperamento, ou de nossas habilidades. Estes nós recebemos em grande parte através do nosso nascimento físico. Pelo contrário, é uma transformação interna que surge de um novo relacionamento com o Deus vivo. Seu efeito principal é a nossa motivação, metas e valores. Em última análise, à medida que crescemos nessa relação, ele pode transformar todas as áreas da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog