quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Andando por aí!

"E andando pelo caminho. Ah! Ah! Ah! Aleluia! Ah! Ah! Ah! Glória a Deus". (Das antigas)

Ano eleitoral e vemos pessoas falando com paixão. Pessoas pregando suas convicções sobre a eleição, pessoas que querem ser ouvidas e são ouvidas.


Se uma pessoa pode ser apaixonada pela política o que acontece com nossa fé?


Howard Hendricks disse: "No meio de uma geração a gritar por respostas, os cristãos são gagos." Mas nós não gaguejamos quando se trata de outras coisas que nós gostamos: esportes, política, amigos, etc.


Como podemos testemunhar de Cristo? Como é que vamos espalhar a fé?

Poderíamos colocar anúncios na TV e no rádio. Poderíamos espalhar folhetos para todos no nosso caminho até o mercado. Poderíamos fazer muitas coisas e talvez obter alguma resposta de todos eles.


Mas basicamente podemos espalhar a fé de duas maneiras. Pelo andar e pelo falar.


Segundo o livro Vida de Francisco de Assis, Francisco uma vez  convidou um jovem monge para acompanhá-lo em uma viagem à cidade para pregar. Honrado em receber o convite, o monge prontamente aceitou. Durante todo o dia, ele e Francisco andaram pelas ruas, vielas e becos, e até mesmo nos subúrbios. Eles conversaram com centenas de pessoas. No final do dia, os dois voltaram para casa.

Indignado o jovem monge questionou que nem mesmo uma vez  Francisco falou a uma multidão, nem tinha falado com ninguém sobre o evangelho. Extremamente decepcionado, o seu jovem companheiro disse, "Eu pensei que estávamos indo para a cidade para pregar".


Francisco respondeu: "Meu filho, temos pregado em todo o tempo. Nós estávamos pregando, enquanto estávamos andando. Nós fomos vistos por muitos e nosso comportamento foi observado de perto. Trata-se de não usar o andar em qualquer lugar para pregar a não ser que pregamos em todos os lugares que nós andamos!" (Um pastor citou em uma mensagem há uns 10 anos atrás, ha-ha-ha)


Irmãos e irmãs, as pessoas estão nos assistindo. Eles podem não saber que somos cristãos, mas, se andarmos a falarmos, eles vão ver ou perceber que somos diferentes das outras pessoas.


Eles vão tomar conhecimento que temos Jesus, isto é, que Jesus tem afetado nosso discurso, nossas atitudes, nossas ações, etc


Às vezes, nosso discurso e nossas ações nos traem. Eles não são um retrato de Cristo, eles são uma traição de Cristo.

In His steps!
Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog