quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Só Jesus!


Todos nós temos um ansiamos por Deus. Muitas vezes produzimos deuses, ídolos para satisfazer essa ansiedade. Nós vivemos em busca de algo que satisfaça nossas ansiedades e desejos.
Nesta luta muitos se entregam a depressão, aos vícios, a imoralidade, ao consumismo, ao trabalho exagerado, ao isolamento.

Segundo um pensador do século 16 existe pelo menos três grupos de pessoas:
O primeiro grupo: São pessoas têm o hábito de centralizar tudo em si mesmas! Tendemos até a moldar o próprio Deus à nossa própria imagem, porque desta forma podemos escolher nossos próprios sacrifícios, escrever nossa própria história e decidir nosso próprio destino.  Cada um de nós tem sua própria forma de exercer controle e, quanto mais caóticas estiverem às coisas, mais controles desejam ter. Resultam da própria educação e da pressão dos costumes.
O segundo grupo: São aquelas pessoas, tentam colocar Deus dentro de uma “caixa”, e viver em busca do sentido de ser e quem ser!  Como somos em geral bastante influenciáveis por outras pessoas.  Deixamos Deus “guardado” e vamos à busca de algo que nos satisfaça ou em quem podemos nos espelhar, estas pessoas acabam sendo reprimidas pelo próprio orgulho e medo. Pois podemos alcançar um objetivo e continuar sendo infeliz.  Ocorrem por conta das deficiências do próprio espírito humano e se revelam pela facilidade com que generalizamos com base nos casos favoráveis, omitindo os desfavoráveis.
O terceiro grupo: São pessoas que tem buscado se satisfazer com o auto-interesse (lucro e ganho), auto-engrandecimento! Tem se alimentado pelo “consumismo”, pelo “profissionalismo, pelo “comercialismo”, pela propaganda. Evidentemente essas pessoas tendem a tentar se satisfizer com a ambição pelo dinheiro, por títulos, ou posições.(parafraseado - li em algum livro e não me lembro qual)


Vivemos em uma sociedade capacitada em produzir ídolos em escala inédita por isso, hoje, eu quero te falar sobre o Único capaz de preencher nosso vazio existencial, o “buraco”,  que existe dentro de nós e que muitas vezes produzimos ídolos para ocupar este lugar.


Este lugar: SÓ JESUS SATISFAZ! Veja comigo o que Jesus declarou: "Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede". João 6.35


Encare a realidade, o sofrimento, este vazio só pode ser preenchido por Jesus.

É preciso desenvolver um relacionamento com Jesus.


Se estivermos saciados com Jesus, se estamos nos relacionando com Ele não precisamos produzir ídolos para tentar satisfazer nossos anseios. Nós apenas precisamos reconhecer que Jesus satisfaz.

Quero destacar alguns passos práticos para que a fome da alma seja satisfeita:


a) Identifique a verdadeira fonte do seu desejo!


b) Reconheça seu sofrimento!


c) Reconheça seus ídolos!


d) Encare sua realidade, seja sincero!


e) Não procure soluções práticas para os problemas!


f) Encare que as pessoas têm falhas e pare de exigir que elas o tratem bem!


g) Faça um auto-exame da sua alma!


h) Abra mão de ser saciado por pessoas ou coisas!


i) Confie plenamente no Pão do Céu que no presente, nos sustenta com o maná, mas promete-nos um banquete mais tarde!

Jesus é o Pão da Vida!


In His steps!


Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog