sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Preocupado demais?

Quando você ou eu nos preocupamos, estamos escolhendo  ser dominados pelas circunstâncias ao invés da verdade de Deus. As dificuldades e provações da vida não são nada diante da   grandeza da Salvação. Jesus quer que a gente entenda que não faz sentido crer que Deus pode nos salvar do inferno eterno, mas não pode nos ajudar nas questões práticas da vida.

O apóstolo Paulo reflete um similar desejo em Efésios 1:18-19: "18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos
19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;"

Quando nos preocupamos, não estamos confiando em nosso Pai celestial. Isto significa que nós não  O conhecemos bem o suficiente. Para o coração não há um remédio melhor: Estudo da Palavra de Deus para descobrir quem Ele é realmente e como Ele supriu as necessidades do seu povo. Ler sobre o  passado, irá aumentar a confiança para o futuro. O cristão precisa estar firme  na Palavra todos os dias para que Deus cuide de sua mente. De outra maneira, Satanás está apto a entrar sem vácuo e tentá-lo a se preocupar  sobre alguma coisa. Em vez disso, vamos gravar a mensagem de Deus em nossas vidas. 

Garanto que uma preocupação é desnecessária. A preocupação é inútil por causa de sua impotência em fazer qualquer coisa produtiva, e porque é característica dos DESCRENTES.

In His steps!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog