(Leia Mateus 14:22-33)
Veja o que a Bíblia diz:
32 Subindo ambos para o barco, cessou o vento. 33 E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus! Mateus 14:32-33
Um dia, ele fará o mesmo em sua vida! A tempestade irá assolar até que ele cumpra seu propósito e então Ele fará com que os ventos cessem para você.
Jesus está no controle das tempestades da vida.
É muito mais fácil confiar quando o sol está brilhando, do que quando estamos no meio do temporal.
Nunca sabemos quanto possuímos de fé verdadeira, enquanto ela não é posta à prova na tempestade; mas o Salvador está a bordo.
Nós vemos neste texto que Jesus caminha sobre as ondas tempestuosas, bem como sobre a calma.
Além disso, a tempestade não faz diferença. Com Cristo não importa se há tempestades ou se o céu está limpo. Nós podemos confiar porque toda autoridade é Dele.
Por muitas vezes as circunstâncias nos fazem esquecer a fé que deveria nos permitir superar circunstâncias.
Quando Jesus acalmou a tempestade, os discípulos sabiam que estavam na presença de Deus. Eles confessaram-Lo e se inclinaram diante dEle em adoração.
Seu poder nas tempestades e sobre as tempestades da vida testemunham sua autoridade. Jesus é Deus e Ele está no controle de todos os assuntos da vida.
Abra o seu coração à dor, e ela lhe fará mais bem do que se você estivesse cheio de emoções e devoção.
Quando as tempestades vêm, elas são projetadas para trazer-nos para o nosso lugar, assim como os discípulos se encontravam no final: de joelhos em adoração diante dEle.
A autoridade de Jesus está enraizada na majestade divina.
Há benefícios nas tempestades, Deus jamais nos abandona. Aqui está um segredo para fazer a tempestade muito mais suportável para você: Enquanto as ondas ainda estão ameaçando o seu barco, quando os ventos são contrários a você. Não espere até que o céu azul apareça para se colocar diante do Senhor.
Não espere até que a tempestade passe para reconhecer que Deus é Deus.
Nada revela sua fé no Senhor, mais do que você estar disposto a aceitar a Sua vontade e amá-Lo, mesmo quando as coisas parecem pior para você. Curve-se diante dEle.
Eugenia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário