quarta-feira, 21 de abril de 2010

DESIGN DIVINO

A grande charada não é o que você faz, mas sim como você faz o que faz. E a resposta está no fato de que você foi desenhado por Deus para fazer as coisas de um jeito especial. Falar que o ser humano foi desenhado por Deus é uma forma de repetir a pedra angular da antropologia cristã: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. O ser humano é uma criatura semelhante ao seu Criador.


Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Gênesis 1:26, 27, NVI


Quando digo que você foi desenhado por Deus para fazer as coisas de um jeito especial, quero dizer que há um jeito certo de viver, e esse jeito é de acordo com a imago Dei. Isso quer dizer que, ou você funciona conforme seu design, ou vai se machucar. Ou você funciona conforme seu design, ou não vai conseguir apropriar–se do sentido e significado de cada momento e, consequentemente, da própria vida. Em outras palavras, se você quiser usar chave de fenda para bater prego, duas coisas vão acontecer: o prego não vai penetrar e a chave de fenda sairá danificada. Por isso a vida com propósito é uma experiência passo a passo, um momento de cada vez que experimentamos a partir de nossa identidade mais profunda. E nossa identidade mais profunda é a imago Dei.

Parafraseado - Ed René - Vivendo com propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog