sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um convite a considerar!


39 Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. 40 Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. 41 Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), 42 e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). João 1.39-42
Este dia tornou-se o dia da salvação para dois homens. Quando eles conheceram Jesus, suas vidas foram mudadas para sempre.  João destaca que era  "cerca da hora décima" quando esses homens seguiram a Jesus para o lugar onde ele estava hospedado. Isto poderia significar dez horas da manhã, se João está usando época romana. Ou, poderia significar quatro horas da tarde, se ele está usando o horário judaico. A partir do texto do verso, parece-me que era quatro horas da tarde. Foi chegando perto da noite e esses homens estavam ansiosos para falar com Jesus. Passaram o resto do dia e, provavelmente, aquela noite, em Sua presença. Eles passaram o resto de suas vidas em Seu serviço!


Andre levou o Evangelho à Grécia e lá foi crucificado de cabeça para baixo, em forma de uma x-cruz. João estava perto de Jesus todos os dias que Jesus viveu. Ele era conhecido como o "discípulo a quem Jesus amava". João colocou a cabeça no peito do nosso Senhor na última ceia, João 13:25. João estava lá, então Jesus foi julgado perante o sumo sacerdote judeu, João 18:15. João foi o único discípulo que foi ao Calvário, Ele estava ao pé da cruz quando Jesus morreu, João 19:26. Ele foi o primeiro discípulo ao túmulo quando  Jesus ressuscitou dos mortos, João 20:45. João viveu até os seus noventa e escreveu o livro do Apocalipse, enquanto ele era prisioneiro na ilha de Patmos, João escreveu um dos Evangelhos.

Quando você se encontra com Jesus e Ele muda a sua vida, você vai querer ficar com Ele, quando isso acontece, meu querido irmão, isso é inevitável, quando nos ligamos a Jesus, acontece como aconteceu com João e André, começamos a ter alegria em partilhar Cristo com os outras pessoas, você vai ter alegria em participar dos cultos, em ir na igreja, estudar a bíblia, ajudar na limpeza da igreja e tudo mais. Há algumas pessoas que vieram para o altar, e  pensam que o compromisso com a igreja é apenas algo que imposto pelos outros, se juntaram a uma igreja e foram batizados, mas estão distantes. Duvidam que até o FBI poderia encontrá-los! Quando estamos nos tornando intolerantes com as pessoas precisamos nos avaliar porque possivelmente estamos em pecado, 1 João 2:19. "Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas." Depois há o resto! Há outros que se afundam no pecado e em determinado momento sentem-se amargurandos e manchados pelo pecado e  lembram-se do momento que eles conheceram a Jesus e alegram-se por ter uma esperança.  
Veja novamente comigo estes versículos: 

40 Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. 41 Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), 42 e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). João 1.40-42

Estes discípulos tementes a Deus, comprometidos, fiéis, queriam compartilhar Jesus - Assim que estes homens se encontraram Jesus e sua salvação foi resolvida, queriam compartilhar  com os outros. Na verdade, toda vez que André aparece no registro do Evangelho, ele está trazendo alguém para Jesus. Ele foi o primeiro a seu irmão Simão Pedro e traz-lhe a Jesus, v. 41-42. Quando André trouxe Pedro a Jesus, ele estava fazendo algo grande para a igreja! Pedro se tornou um grande pregador do Evangelho e Deus o usou para levar milhares para a igreja. Em João 6, André é o único que levou o rapaz que teve a pouco pães e peixes a Jesus. Em João 12 André é que ajuda um grupo de gregos curiosos a fazer contato com Jesus. Quando André encontrou Jesus Cristo, um encargo foi criado dentro de seu coração para compartilhar seu Salvador com todos que ele encontrava.


Isso é o que Jesus vai fazer com você! Quando você encontrá-lo, você vai querer os outros encontrá-Lo também. Haverá um desejo ardente dentro do seu coração para compartilhar este grande Senhor com todos os que você encontrar. Este desejo de compartilhar o Salvador com os outros é uma boa indicação de seu relacionamento com Ele!

Se seu desejo por pregar o evangelho estiver ardendo no seu coração continue nutrindo seu relacionamento com Deus. Caso você não esteja se preocupando com a salvação você precisa se preocupar pois sua vida está correndo risco.


"Venha e veja"- Jesus ainda está convidando as pessoas a considerá-lo. Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas estão buscando respostas. Eles estão olhando para a direção, satisfação e esperança. Se você está entre esse número e você estiver procurando por mais da vida, você precisa saber que seu convite para "Venha e veja". Continua de pé.


 Você já tentou de tudo e nada tem arranhado a coceira dentro de sua alma. Venha a Jesus!


 Você tentou igreja e não funcionou. Venha a Jesus!


 Você tentou pecado, álcool, drogas, sexo e todas as coisas mundanas que você pode imaginar, mas nada funcionou. Venha a Jesus!


 Você precisa de ajuda e você não consegue encontrá-lo em qualquer lugar. Venha a Jesus!


 Talvez você tentou Jesus no passado e ele não funcionou. O problema não era com ele, era com você. Desta vez, não basta "tentar" Ele, entregar totalmente a Ele e deixe que Ele te salvar e assumir o controle de sua vida. Venha a Jesus!


Se houver necessidades de qualquer tipo, se você está salvo ou perdido, se precisar de ajuda, venha para Jesus!





Eugenia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog