quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pão do Céu!

Leia: João 6:22-35 JESUS: O PÃO DA VIDA

Neste capítulo  encontramos Jesus pregando para uma multidão faminta.  Ele termina sua mensagem, consciente de que elas necessitam de alimento para seus corpos, por isso, Ele diz que  só Deus poderia alimentá-los. Ele tem 5 pães pequenos, e 2 peixes pequenos e alimenta uma multidão que se aproximava, provavelmente, 15.000 pessoas. Depois  todas as pessoas são satisfeitas e os discípulos pegaram 12 cestos cheios dos fragmentos deste milagre.


Nesta passagem, somos apresentados a um novo retrato do Senhor Jesus Cristo. Nesta passagem, Jesus é apresentado como o Pão da Vida.


Este é um interessante retrato de Jesus,  o pão é uma substância conhecida e utilizada por toda a sociedade sobre a face da terra. O pão é consumido por pessoas em toda parte. A maioria das pessoas gostam de  pão. Enquanto alguns, comem carne e outros não, ou comem verduras e outros não, a maioria das pessoas comem o pão. O pão é um dos poucos alimentos que podem ser tolerados pela maioria dos sistemas digestivos. Além disso, o pão tem uma qualidade satisfatória que alguns outros produtos alimentares têm. De qualquer forma você pode cortá-lo, é fácil de comer, podemos comer e qualquer hora e lugar. O pão é bom e é um alimento que a maioria das pessoas precisa.

Quando tudo isso é considerado, torna-se claro o porque Jesus é retratado como o Pão da Vida.


Jesus é o que todo mundo precisa, Ele satisfaz todos os que participam dEle, não há uma pessoa que não vai se Satisfazer, quando encontrá-Lo . Portanto, vamos gastar alguns minutos olhando para: O Pão da Vida.


A PERSONALIDADE DO PÃO DO CÉU


V. 34-35 O Pão do Céu é uma  Pessoa - De acordo com estes versos, o Pão do Céu não é um sistema ou de uma denominação, mas Ele é uma Pessoa. Esta verdade simplesmente serve para nos lembrar que nunca podemos ser salvos por um sistema religioso ou método. A salvação vem através de Jesus e Jesus sozinho!"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". Atos 4:12.


V. 35b O Pão do Céu Tem Poder - "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede". Este Pão Celestial tem o poder de salvar, proteger e satisfazer todo pecador que vem a Ele pela fé.


v. 47-51 O Pão do Céu tem a promessa - Estes versículos nos dizem que o pão do Céu dará ao homem  vida. Pão físico pode sustentar a vida humana por longos períodos de tempo. No entanto, após um tempo, o corpo ainda vai morrer, embora tenha sido bem alimentado. Jesus, por outro lado, é o pão que dá a vida eterna. Quando Jesus é recebido, ele dá uma salvação que dura por toda a eternidade. Nada pode tirar isso de o santo de Deus. O simples fato é isso, sempre ho pessoa coloca sua fé em Jesus para a salvação vai viver para sempre!


V. 53 O  Pão do Céu tem um preço - Antes de Pão do Céu  ser apreciado pelo pecador, ele deve ser recebido pelo pecador. Isso é uma coisa bastante simples, mas muitos parecem tropeçar aqui. Podem crer que Jesus era real, que Ele morreu na cruz, e mesmo que Ele ressuscitou dos mortos. Entretanto, para fazer seu sacrifício, e a salvação que Ele oferece uma realidade em sua vida, você deve vir a Ele pela fé e nascer de novo!


Salvação funciona da mesma maneira. Jesus já fez tudo o que é necessário para salvar o pecador. Ele morreu na cruz, Ele ressuscitou dentre os mortos e chama o pecador a vir a Si mesmo. Ele tem feito tudo o que pode fazer. Antes que você possa ser salvo, você precisa vir a Ele pela fé. Não vai te custar um centavo para ser salvo, Apocalipse 22:17, mas não exige que você o receba pela fé.  Para ser salvo, você tem que "acreditar" em Jesus.


"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."
Apocalipse 22.7

Nota: Aceitar a Jesus e frequentar a igreja, são atos que seguem juntos... Veja estudo sobre as Lições da Vinha do Senhor.


Eugenia Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog