*******************
Um pastor tinha estado em um longo vôo para fazer conferências da igreja. A primeira advertência de problemas veio quando deram o sinal do avião, dizendo: Apertem os cintos.Então, depois de um tempo, uma voz calma disse: "Nós não estamos servindo as bebidas neste momento porque estamos esperando um pouco passar a turbulência. Certifique-se se o cinto está apertado."
Quando o pastor olhou ao redor da aeronave, ficou evidente que muitos dos passageiros estavam apreensivos.
Mais tarde, a voz no interfone, disse, "Estamos tão amedrontados que nós somos incapazes de servir a refeição no momento. A turbulência ainda está à frente de nós."
E, em seguida, a tempestade desabou. . . Rachaduras dos trovões podiam ser ouvidas até mesmo acima do barulho dos motores. Relâmpagos iluminavam o céu escuro. Por um momento o avião foi levantado em correntes de ar, o seguinte, caiu como se estivesse prestes a falhar.
O pastor confessou que ele compartilhou o desconforto e o medo das pessoas em torno dele. Ele disse: "Enquanto eu olhava ao redor do avião, pude ver que quase todos os passageiros estavam irritados e alarmados. Alguns estavam orando. O futuro parecia ameaçador."
"Então, de repente vi uma menininha. E aparentemente, a tempestade não significava nada para ela. Ela estava lendo um livro e tudo dentro do seu pequeno mundo estava calmo e ordeiro."
"Às vezes, ela fechava os olhos, e então ela voltava a ler de novo, então ela endireitava as pernas, mas a preocupação e o medo não estavam no seu mundo.
Quando o avião estava a ser fustigado por terrível tempestade, quando balançou para um lado e subia e descia com gravidade assustadora, quando todos os adultos estavam quase "mortos de medo", essa criança maravilhosa estava totalmente composta e sem medo. " O ministro não poderia acreditar em seus olhos.
Não foi de estranhar, portanto, que quando o avião finalmente chegou ao seu destino e todos os passageiros estavam com pressa para desembarcar, o nosso pastor não demorou para falar com a garota que ele havia visto por um longo tempo.
Tendo comentado sobre a tempestade e o comportamento do avião, ele perguntou porque ela não tinha medo.
A criança respondeu: "Por que o piloto é o meu pai, e ele está me levando para casa." (Autor desconhecido)
Existem muitos tipos de tempestades que nós sofremos. Física, mental, financeira, doméstica, e muitas outras tempestades podem facilmente e rapidamente escurecer nossos céus e tornar o nosso plano em movimento aparentemente incontrolável.
Todos nós conhecemos tais momentos, e sejamos honestos, é muito mais fácil estar em repouso, quando nossos pés estão no chão do que quando estamos sendo jogados sobre um céu escurecido.
Lembremo-nos: Nosso Pai é o piloto. Não fique ansioso - não se preocupe! Ele está no controle e Ele está nos levando para casa!
Eugenia Oliveira