terça-feira, 4 de maio de 2010

Pedro - Serviu. Eu - Sirvo.

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. 17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres. 19 Disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus. Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me. 20  Então, Pedro, voltando-se, viu que também o ia seguindo o discípulo a quem Jesus amava, o qual na ceia se reclinara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o traidor? 21 Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? 22 Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me. João 21.15-22

Nestes versos, Pedro  tem nova direção para sua vida. Ele é enviado para arrebanhar o povo do Senhor. A ele  é dado o ministério de liderança na igreja primitiva. Ele é restaurado para servir ao Senhor por muitos anos, e que mesmo em Sua morte, ele glorificaria a Deus.
 
Jesus não deixa nenhuma dúvida na mente de Pedro, quanto ao que ele faria o resto de sua vida. Na verdade, o chamado de Pedro e da Comissão pode ser resumido em duas palavras encontradas em versículo 19 "Siga-me". Somente um Deus vivo pode direcionar o caminho de uma pessoa de uma maneira como aquela!


Pedro provavelmente pensou que seu serviço tinha acabado.  Meus amigos, enquanto há vida há esperança! Se você falhou o Senhor de alguma forma, lembre-se, Ele é um ótimo restaurador! Ele pegou um assassino como Moisés e usou-o. Pegou um adúltero como Davi usou-o. Transformou Paulo, um fariseu encrenqueiro em um grande missionário cristão.

Amigo, eu acho que ele pode usar você também!


Jesus dirige os passos de todos os Seus filhos, Salmo 37:23. "Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão". Ele lhe mostrará o caminho a percorrer na vida e Ele vai orientá-lo para esse serviço, 1 Coríntios. 12:4-31. Ele vai mostrar o que Ele quer para sua vida e vai dar a  você o dom e vai ensiná-lo como deve fazer e onde deve ser feito.

Ele vai centrar a sua vida para a glória de Deus.


Um Cristo ressuscitado faz toda a diferença entre uma vida que é desperdiçada e uma vida que colhe bênçãos eternas para a glória de Deus!

Você pode dizer honestamente hoje que você está vivendo sua vida, sob a direção do Cristo ressuscitado? Você pode dizer honestamente que Jesus está direcionando seus caminhos e que, neste momento, você está exatamente onde Deus quer que você esteja? E o seu nível de dedicação às coisas de Deus, onde  precisa estar?


Amigos, não há dúvida em minha mente que Jesus está vivo! Como eu sei que ele vive? Eu o conheci na salvação há 15 anos e Ele mudou minha vida. Desde então, tenho experimentado a Sua vida em todos os sentidos, e de outras formas também. Ele está vivo hoje? Agora, aqui está a pergunta que você deve responder: Ele está vivo em você? Você já foi salvo?

Se não, Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia para ser o seu Salvador.
Se você vai recebê-lo, ele irá salvar sua alma hoje e você saberá que Ele vive.

Se você é salvo e sabe que Ele vive, conserte o que precisa ser acertado ainda neste momento, mas se você ainda não experimentou a nova vida Nele, você pode experimentar a Sua presença agora.

Meu amigo, você precisa fazer uma visita a este altar. Você precisa se curvar de joelhos aí mesmo onde você está e renovar seu compromisso com o Senhor hoje.
Tudo o que você precisa é de Deus e você vai encontrar nas mãos do Senhor Jesus. Vinde perante Ele e deixe-o  mudar a sua vida hoje.

Então você também vai saber que Ele vive!

Eugenia Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog