TEXTO: Mateus 13:44 “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem,tendo-o encontrado, escondeu-lo de novo e, então, cheio de alegria, foi,vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.”
PENSAMENTO: Nesta parábola e na seguinte, dois homens encontraram um tesouro de valor tão grande que venderam tudo o que tinham para adquirir aquele bem. Não foram obrigados nem se sentiram coagidos a fazer aquele sacrifício. Fizeram-no com plena alegria. Desfizeram-se de tudo que tinham, mas saíram ganhando. Quando nós entramos em Cristo não tivemos que vender nada, nem abrir mão dequalquer coisa, a não ser hábitos ou atitudes que só nos fazem mal. Mas, àsvezes esquecemos da alegria da nossa salvação. E, como o Salmista, precisamospedir a Deus que nos restitua esse grande tesouro (Sl 51:12). Jim Elliot, o jovem missionário que perdeu sua vida tentando evangelizar índios no Ecuador, resumiu o contraste entre o valor desta vida e da vida eterna quando declarou "Ele não é um tolo que abre mão daquilo que não pode segurar para ganhar oque não pode perder." Você tem sido tentado por outros "tesouros"? Tem esquecido do valor incalculável que Deus lhe deu na vida eterna? Você já parou para lembrar como você se sentiu no dia em que soube que todos os seuspecados haviam sido lavados pelo sangue de Jesus? Medite nesse tesouro, e pense no que ele significa para você agora mesmo. Procure ao longo desta semana separar um momento a cada dia para agradecer a Deus pelo grande tesouro que ele lhe deu.
[Se quiser assistir um filme muito edificante sobre a vida de JimElliot e os missionários alcançando a tribo Waodani, assista ao filme“Terra Selvagem”, disponível em locadoras e à venda online.]
ORAÇÃO: Santo Deus, maravilhoso Pai, não há bem ou tesouro aqui que vale a salvaçãoque o Senhor nos deu em Cristo Jesus. E o Senhor nos deu de graça. Ajude-nos,bem como a todos os seus filhos, a lembrarmos o quanto somos ricos e quequalquer sacrifício desse ponto em diante é puro lucro para nós. Em nome do Cordeiro oramos. Amém.
Visite a página do devocional diário “Jesus disse...” em:http://www.hermeneutica.com/jd
Nenhum comentário:
Postar um comentário