segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amigos

TEXTO ADAPTADO:

Você tem valorizado as pessoas que estão ao seu lado? Aquelas pessoas que sempre apoiam você. Seus pais, seus irmãos, seus pastores, líderes ou aqueles amigos que não estão "tão" em evidência, mas sempre oram por você. Aquela pessoa que sempre se importa com o seu cuidado. Que demonstra amor e preocupação pela sua vida. Muitas vezes, não valorizamos as pessoas que mais nos ajudam, precisamos considerar isto e consertar.


"Eu vos chamo de amigos." João 15:15


Com a parábola do bom samaritano, Jesus estava falando da natureza humana. Ele não estava dizendo que somos fundamentalmente maus como os ladrões ou automaticamente bons como o samaritano. Nossa natureza essencial, de acordo com Jesus, se manifesta na relação. Nossa necessidade básica é nos relacionarmos uns com os outros a fim de sermos completos.  Freqüentemente usamos várias desculpas para negarmos a percepção de que estamos vitalmente ligados aos outros. Eles necessitam de nós e, o que é ainda mais assustador, nós precisamos deles.



Jesus nos ensinou que, além de amar os outros, devemos tratar os mais próximos de nós como amigos. Isso muitas vezes é extremamente difícil. Embora Jesus fosse um líder,  e até mesmo o Filho de Deus, quando ele disse aos seus seguidores: "Eu vos chamei de amigos", estava fazendo uma  declaração a respeito da essência das pessoas. Não existe nada mais importante do que a nossa escolha deliberada e consciente de construir um relacionamento amoroso com aqueles que nos cercam, por mais difícil que isso seja. Este é um dos princípios que uso na terapia e que também tem me ajudado na minha vida pessoal.



Às vezes tratamos aqueles que amamos como nunca trataríamos nossos amigos. Devemos pedir perdão por isso.

Baker - Jesus - O maior psicólogo que já existiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog